Política de devoluções

Precisa de ajuda na devolução do seu artigo?

Conheça todas as condições de devoluções de compras efetuadas numa loja física ou em NTSOLUTIONS.PT.

Nota este documento alude apenas as devoluções, para os Termos e Condições de Serviço consulte por favor os Termos e Condições.

Serviço de apoio ao cliente pelo Telefone 916 325 056 (Segunda a Sexta das 9:30 às 19h, Sábado e Domingo encerrado) ou por e-mail geral@ntsolutions.pt

 

Política de devoluções NTSOLUTIONS.PT

Se adquiriu um artigo em ntsolutions.pt, dispõe de um prazo de 30 dias para proceder à devolução da sua encomenda.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo da seguinte forma:

  • Contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente 916 325 056 para informações sobre procedimentos de envio.

Nota: Nunca expedir o artigo para a NTSOLUTIONS sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente 916 325 056.
Os artigos com activação (cartões de descarga e experiências) não se encontram abrangidos pela política de devoluções da loja online.

O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 14 dias a contar da data em que exerceu o seu direito de livre resolução, rejeição ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.

Para exercer o seu direito, o cliente poderá contactar o nosso Apoio ao Cliente, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja, nossa equipa irá lhe enviar o formulário para o efeito ou pode ainda ter acesso directo ao formulário para exercício do seu direito de livre resolução.

 

As condições da devolução são as seguintes:

  • Artigos sem sinal de uso;
  • Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
  • Prazo de Devolução: Até ao 14º dia a partir do dia da entrega  a contar da data em que exerceu o seu direito de livre resolução, rejeição ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.

 

Política de devoluções lojas físicas NTSOLUTIONS

No caso de ter adquirido um artigo numa loja NTSOLUTIONS, possui um prazo de 30 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto.
Para tal é necessário:

  • Apresentar a fatura
  • O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respetivos acessórios e/ou consumíveis.

 

Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções da loja física. Os produtos em exceção são:

  • Artigos com entrega ao domicílio;
  • Artigos de higiene pessoal;
  • Software e hardware informático;
  • Títulos de gaming e entretenimento (inclui jogos, filmes, CDs e livros);
  • Rolos ou qualquer artigo consumível usado;
  • Telemóveis;
  • Artigos com ativação na caixa (inclui cartões Dá, cartões de descarga e experiências).

 

Produto Avariado

Deverá dirigir-se a uma loja física da NTSOLUTIONS, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente (916 325 056) que ajudará a resolver o problema.

 

Devoluções por danos de transporte

Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar o mais rapidamente possível à nossa linha de apoio (916 325 056) e sempre que possível criar um registo fotográfico para análise.

 

Reembolso (Aplicável em compras em NTSOLUTIONS.PT)

No caso de devolução, o reembolso total do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a NTSOLUTIONS um prazo de até 30 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento na NTSOLUTIONS, o reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso. 

 

Custos de devolução (Aplicável em compras em NTSOLUTIONS.PT)

O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a NTSOLUTIONS da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens. O consumidor deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato nos termos do artigo 13.º Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito.

Por favor note que (alude Artigo 13.º 2 b Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro) o consumidor é previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos de devolução.

No processo de compra é ainda obrigatório que o consumidor antes de dar seguimento ao processo de compra (checkout), que clique e confirme que leu e concorda de forma incondicional com os Termos e Condições de Serviço.